Feitiços
 
Os Alunos só tem permissão de executar os feitiços enumerados pela escolaridade descritos na lista abaixo de acordo com o ano que se encontram em Hogwarts no RPG, caso descumpram essas regras serão punidos com detenções.
 
OBS: O aluno tem permissão de usar todos os feitiços referentes ao ano em que encontra e os feitiços dos anos inferiores.
 

 .: 1ºAno | 2ºAno | 3ºAno | 4ºAno | 5ºAno | 6ºAno | 7ºAno :.

 

2º Ano

 

Aqua Eructo

Pronúncia: A-qua-erUC-to

Descrição: Produz água, saindo da varinha do bruxo.

Visto/Mencionado: Usando em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), quando Harry, Rony e Hermione precisavam lutar contra as salamandras e apagar chamas em uma certa fase do jogo.

 

Arania Exumai

Pronúncia: A-qua-erUC-to

Descrição: Produz água, saindo da varinha do bruxo.

Visto/Mencionado: Usando em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), quando Harry, Rony e Hermione precisavam lutar contra as salamandras e apagar chamas em uma certa fase do jogo.

 

Colloportus

Pronúncia: col-lo-PÓR-tus

Descrição: Esse feitiço tranca as portas, prevenindo-as de serem abertas por um certo tempo.

Visto/Mencionado: Primeiro usado em Harry Potter e a Ordem da Fénix quando Neville, Luna e Harry Potter precisaram selar portas no Departamento de Mistérios contra alguns Comensais da Morte.

Etimologia: Talvez uma junção das palavras Latinas colligere ("colecionar") e porta ("porta"). A palavra de origem Grega kolla atambém significa "cola", e torna-se collo- em muitas palavras do inglês. Particularmente, o feitiço faz uma porta bloquear-se, ou colar-se.

 

Diffindo

Pronúncia: dif-FIN-doh /dɪfɪ'ndo/

Descrição: Inverso do feitiço REPARO. Feitiço utilizado para Cortar coisas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry, urgentemente, quer falar com Cedrico Diggory ele invoca a magia para rasgar sua bolsa, atrasando-o para a aula. Harry também faz uso dela em Harry Potter e a Ordem da Fênix numa tentativa de salvar Rony do cérebro no Departamento dos Mistérios, Tambem no começo quando Dolores usa para separar um casal, e em Harry Potter e o Enigma do Principe quando ele quer trocar a capa da cópia do livro Estudos Avançados no Preparo de Poções do Principe Mestiço por uma nova, a fim de ficar com a versão do Principe. Rony também usa essa magia para tirar os laços da sua roupa para o baile de inverno em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Etimologia: Latim diffindere, "Dividir" ou "Partir".

Notas: No jogo Harry Potter e a Câmara Secreta, é mencionado que Diffindo corta coisas que possuem origem orgânica (baseadas em carbono).

 

Expelliarmus

Pronuncia: Éks-Pe-Li-Ar-Mus

Descrição: Feitiço de Desarmamento, desarma a vítima. Se usado erroneamente pode atirar a pessoa atingida longe.

Visto/Mencionado: Primeiramente em Harry Potter e a Câmara Secreta, quando Severus Snape desarma Gilderoy Lockhart no Clube de Duelos. Depois usada em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry, Rony, Hermione usaram contra Snape e para desarmar Pedro Pettigrew. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry, usou esse feitiço contra Lord Voldemort. É o primeiro feitiço a ser ensinado aos componentes da AD em Harry Potter e a Ordem da Fênix. No sexto ano Draco Malfoy utiliza o feitiço para desarmar Alvo Dumbledore. No setimo ano Remo Lupin diz a Harry para tomar cuidado quando lançar o feitiço, pois os Comensais da Morte estão reconhecendo o feitiço como a "marca" do Harry Potter. Ainda em Harry Potter e as Relíquias da Morte é usado para repelir o feitiço "Avada Kedavra" contra Lord Voldemort, matando-o. (nota):se trez pessoas ou mais envocarem esse feitiço ao mesmo tempo em uma mesma pessoa ela desmaia.

Etmologia: do latim expelli (expelir) e armus (arma). Expelir arma.

 

Furnunculus

Pronunciação: fur-NUN-cu-lus

Descrição: Faz furunculos aparecerem na vítima.

Visto/Mensionado: Usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry e Draco Malfoy entram em uma briga e Harry acerta Gregory Goyle acidentalmente. Mais tarde,na jornada de volta do Expresso de Hogwarts, Harry usa esse feitiço em Vincent Crabbe enquanto George Weasley usa o Jelly-Legs Jinx; a mistura causou o crescimento de pequenos tentáculos por todo rosto de Crabbe.

Etmologia: A palavra em inglês Furunculus significa cobrir com bolhas.

 

Finite Incantatem

Pronunciação: fi-NI-te in-can-TA-tem

Descrição:Usado para acabar com o efeito de um feitiço

Visto/Mensionado: Srta.Granger usa em Harry Potter e a Câmara Secreta para explodir um balaço (descontrolado e alterado) de quadribol quando Harry e Draco jogavam quadribol.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Lupin fez as pernas de Neville pararem de se mecher.

Etmologia: Do Latin finite, "terminar (fim)" e Incantatem do latim "incantato", encantamento, feitiço.

Notas: No filme Harry Potter e a Câmara Secreta , Hermione usa para parar o Balaço enfeitiçado enviado por Dobby para atacar Harry, pode explodir caso aja a perda de controle do bruxo.

 

Feitiço Cara-de-lesma

Pronúncia: Ca-ra-de-les-ma

Descrição: A vítima vomita lesmas.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Rony Weasley tentou usar este feitiço em Draco Malfoy, mas o feitiço voltou contra ele, fazendo-o vomitar varias lesmas.

 

Impervius

Pronúncia: im-PER-vi-ous /ɪmpɚ'viʊs/

Descrição: Este feitiço serve para tornar algo impermeável.

Visto/Mencionado: Usado por Hermione em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban nos óculos de Harry em um jogo de Quadribol e também pelo Time de Quadribol da Grifinória em Harry Potter e a Ordem da Fênix, ambas as vezes para permitir que o utilitário pudesse ver enquanto voava pela chuva. Usado por Mrs. Weasley em Harry Potter e a Ordem da Fênix na porta da sala onde havia uma reunião da Ordem da Fênix para impedir seus filhos Fred e Jorge Weasley de ouvir a conversa.O feitiço tambem foi usado em Harry Potter e o Cálice de Fogo por Hermione para prender Rita Skeeter em uma garrafa enquanto ela estava na forma de um besouro.

Etimologia: Do Latim impervius que significas ser "impermeável, impenetrável".

 

 

Lumus Solem

Pronuncia: Luh-MUS-soo-LEM

Descrição: Cria a luz do Sol na ponta da varinha.

Visto: No primeiro filme Hermione usa esse feitiço no visgo do diabo para salvar o Rony.

 

Petrificus Totalus

Pronúncia: pe-TRI-fi-co to-TA-les

Descrição: Transforma o alvo em pedra.

Visto/Mencionado: Usado pelo primeira vez em Harry Potter e a Pedra Filosofal por Hermione, para impedir Neville de bloquear o caminho dela, de Rony, e de Harry, que estavam saindo do salão comunal para caçar a Pedra Filosofal. Harry usou este feitiço em Antonio Dolohov duas vezes, no quinto ano . Draco Malfoy usou o mesmo encantamento em Harry Potter e o Enigma do Príncipe para petrificar Harry enquanto que estava escondido no vagão de Draco. Professor Dumbledore pode ter usado a forma não verbal deste feitiço em Harry no sexto ano para impedilo de interferir na conversa de Dumbledore com Draco Malfoy durante o ataque dos comensais da morte à Hogwarts.

Etimologia: Do Latim petra, "pedra" e fieri, "tornar-se"; totalus vem do Latim "totus", referindo a "completo".

 

Protego

Pronúncia: Pro-TEI-go

Descrição: Este feitiço faz com que os feitiços menores ricocheteiem em quem os usou.

Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry aprendeu este feitiço para se preparar para a terceira tarefa do Torneio Tribruxo.Harry também usou este feitiço em Harry Potter e a Ordem da Fênix contra o feitiço Legilimens usado por Snape, fazendo com que Harry "veja" a mente do Professor Snape(filme), no livro serve apenas para repelir o feitiço, uma vez que o professor Snape se livrava de seus pensamentos antes das aulas colocando-os na penseira. Usado em Harry Potter e o Enigma do Príncipe quando Harry reflete um feitiço conjurado por Snape.

Etimologia: Do Latim protego, "Eu protejo".

Notas: Em Harry Potter e a Ordem da Fênix,Lord Voldemort conjurou um escudo no meio do ar para defende-lo dos ataques de Professor Dumbledore. Este pode ter sido uma variação do Protego. A descrição original deste feitiço ,diz que ele defende apenas,pequenos feitiços. Mas, é mostrado nos livros que este feitiço também pode ser usado para refletir feitiços mais poderosos, dependendo da habilidade do feiticeiro.

 

Serpensortia

Pronunciação: SER-pen-SAR-tee-ah

Descrição: Surge uma cobra da ponta da varinha

Visto/Mencionado: Por Draco Malfoy enquanto lutava com Harry em Harry Potter e a Câmara Secreta.

Etimologia: Latim "serpens", "serpente", e do francês "sortir", é sair de algo.

Nota: Harry descobre que é ofiodioglota, ou seja, tem o poder de falar com as cobras. Todos acham estranho Harry ter esse dom pois Salazar Slytherin também era ofidioglota.