Feitiços
 
Os Alunos só tem permissão de executar os feitiços enumerados pela escolaridade descritos na lista abaixo de acordo com o ano que se encontram em Hogwarts no RPG, caso descumpram essas regras serão punidos com detenções.
 
OBS: O aluno tem permissão de usar todos os feitiços referentes ao ano em que encontra e os feitiços dos anos inferiores.
 

 .: 1ºAno | 2ºAno | 3ºAno | 4ºAno | 5ºAno | 6ºAno | 7ºAno :.

 

3º Ano

 

Alarte Ascendere

Pronuncia: a-lar-TE as-cen-de-RA

Descrição:Faz o alvo ascender e depois cair no chão com um estrondo.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Gilderoy Lochart usa este feitiço na cobra conjurada por Malfoy.

 

Bombarda

Pronúncia: bom-BAR-da

Descrição: Faz um arrombo no objeto atingido.

Visto/Mencionado: Hermione o usa no filme Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme) salvando Sirius Black, e Umbridge também o usa ao descobrir a sala precisa, em Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme).

Etimologia: Provavelmente vem de bomba, bombardear. Ou talvez referencia a arma de fogo medieval de mesmo nome (considerada a arma de fogo portátil mais antiga de todas).

 

Carpe Retractum

Pronúncia: car-PE re-TRAC-tum

Descrição: Puxa algo para trás, um portão por exemplo.

Visto em: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (jogo) (Usado apenas por Rony) e em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo)

 

Conjutivitus

Pronúncia:con-juncti-VI-tus.

Descrição:Uma maldição que afeta os olhos e a visão da vítima.

Visto/mencionado:Sugerida por Sirius Black na carta que ele mandou a Harry e usada por Viktor Krum na primeira tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Usada por Madame Maxime em Harry Potter e a Ordem da Fênix em gigantes.

Notes: Provavelmente, o nome comum derivado da doença desse nome, sabida mais geralmente como “o olho cor-de-rosa” ou da “o olho lagarta” devido a sua inflamação no olho

 

Densaugeo

Pronunciação: denz-OW-gai-oh /dɛnzau'geo/ ou den-SAW-jee-oh

Descrição: Esse feitiço faz com que os dentes da vítima cresçam rapidamente.

Visto/mencionado:Em ' ' Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Draco Malfoy ataca Hermione fora da aula de poções.

Etimologia: Do latim dens, "dente", e augo, "Eu acrescento ou "Eu enlargo".

 

Férula

Pronunciação: FE-ru-la

Descrição: Cria bandagens num machucado.

Visto/Mencionado: Usado por Remo Lupin em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban para enrolar a perna de Rony.

Etmologia: Latim ferula, quer dizer "tala" ou "muleta".

 

Impedimenta

Pronúncia: im-PED-i-MEN-ta

Descrição: : Este feitiço é capaz de pararalizar, e impedir o alvo de prosseguir sobre o feiticeiro, jogando-o para trás conforme a inensidade.

Visto/Mencionado: Usado no Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Harry esta praticando para a terceira tarefa. Também visto no fim de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, quando Harry esta lutando contra os Comensais da Morte.Também usado em Harry Potter e a Ordem da Fênix nos encontros da Armada de Dumbleodore, e no mesmo livro por Madam Hooch para separar Harry e Draco Malfoy quando eles estavam brigando depois da partida de Quadribol,em que Malfoy estava insultando os pais de Harry. Usado também no livro Harry Potter e as Reliquias da Morte, enquanto Harry e Hagrid voavam na moto a caminho da casa dos pais de Tonks.

Etimologia: Do Latin impedimentum (plural impedimenta), que significa um impedimento.

 

Riddikulus

Ponuncia: Ri-DIK-uh-lous

Descrição: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrozinzante ou algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.

Etimologia:Palavra latina para "ridículo", "tolo", "absurdo".

Nota:O efeito do feitiço parece depender inicialmente do estado mental do bruxo. Não necessariamente muda a forma do bicho-papão em algo engraçado, mas em qualquer coisa que o bruxo estiver se concentrando no momento.

Notas(2)Também usado por Gina Weasley contra garotos que queiram a incomodar em Harry Potter e o Enigma do Príncipe

 

Reparo

Pronúncia: Re-PAH-ro

Descrição: Este feitiço é usado para reparar objetos.

Visto/Mencionado: Usado por Hermione Granger em Harry Potter e a câmara secreta para reparar um vidro quebrado na cabine do trem que levava a Hogwarts.

Etimologia: Provavelmente descende da palavra “Reparar”.

 

Tarantallegra

Pronúncia: Ta-RAN-ta-LEG-rah

Descrição: Faz o oponente dançar sem parar

Visto/Mencionado: Por Draco Malfoy no Clube de Duelos em Harry Potter e a Câmara Secreta. Um Comensal da Morte também usou este feitiço em Neville Longbottom em Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Etimologia: Do Italiano tarantella, um tipo de dança country popular na Italia; e allegro, um termo musical que siguinifica "veloz".

 

Uédiósi

Pronúncia: WAD-ee-WAH-zee

Descrição: O Uediuósi (Waddiwasi, no original) arremessa descontroladamente e em grande velocidade pequenos objetos.

Visto/Mencionado: Remo Lupin usou o feitiço em Pirraça quando eles estavam indo para uma sala de aula para aprender como repelir um Bicho-Papão em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando um chiclete tapava a fechadura, Lupin usa o feitiço arremessando o chiclete de dentro da fechadura.

Etimologia: Do latim vade, "ir, andar", e possivelmente vasa, "instrumentos, embarcações"; mas esta parte é obscura. ( A letra "V" em Latim é também escrita como "U", e (em inglês) pronunciada como "W".) Poderia vir também do Sueco "vadd", que significa massa macia (no caso, um chiclete), e do Francês "vas y", vai lá, isso faz sentido pois Lupin não somente fez o chicle voar pela fechadura, mas o dirigiu até Pirraça, mais precisamente, ao nariz dele. A palavra também poderia ser baseada apenas no Inglês "wad", verbo encher, como em " wad of gum (encher de chiclete)".

 

Veraverto

Pronúncia: VE-ra VER-to

Descrição: Transforma pequenos animais em cálices.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, é utilizado por Minerva McGonagall durante sua aula de Trasfiguração aonde a história da Câmara Secreta é explicada.

Nota: É, erroneamente, pronunciado por muitos como Fera Verto, embora sua grafia correta seja Vera Verto.

 

Vipera Evanesca

Pronúncia: vi-PE-ra e-va-NES-ca

Descrição: Destrói uma cobra feita por feitiço.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Câmara Secreta, por Snape para destruir a cobra criada por Malfoy que foi lançada contra Harry no Clube de Duelos.

Nota:Possivelmente uma versão do Feitiço Evanesco