Feitiços
 
Os Alunos só tem permissão de executar os feitiços enumerados pela escolaridade descritos na lista abaixo de acordo com o ano que se encontram em Hogwarts no RPG, caso descumpram essas regras serão punidos com detenções.
 
OBS: O aluno tem permissão de usar todos os feitiços referentes ao ano em que encontra e os feitiços dos anos inferiores.
 

 .: 1ºAno | 2ºAno | 3ºAno | 4ºAno | 5ºAno | 6ºAno | 7ºAno :.

 

5ºAno

 

Cara-de-Bolha

Pronúncia: Cara de Bolha.

Descrição: Põe uma grande bolha de ar envolta da cabeça do utilizador.

Visto/Mencionado: Cedrico Diggory e Fleur Delacour usaram esse feitiço debaixo d'água na segunda tarefa do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Foi também usado por muitos estudantes de Hogwarts quando caminhavam pelos corredores em Harry Potter e a Ordem da Fénix, por causa dos maus cheiros causados pelas várias peças aprontadas pelos gêmeos contra Dolores Umbridge.

 

Sonorus

Pronunciação: So-NORE-us

Descrição: Aumenta magicamente o volume da voz.

Visto/Mencionado: Por Ludo Bagman em Harry Potter e o Cálice de Fogo para comentar em eventos sem precisar de um microfone. Também usado por Dumbledore para silenciar todo mundo no grande hall em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Etimologia: Latin sonorus, "loud;noisy".

Notas: a contra-magia é Quietus.

 

Engorgio

Pronúncia: en-GOR-dio

Descrição: Faz com que algo cresça, aumente de tamanho.

Visto/Mencionado: Visto em Harry Potter e o Cálice de Fogo quando Alastor Moody usa o feitiço numa aranha para mostrar os efeitos das Maldições Imperdoáveis. Hagrid é suspeito de executar o encanto em suas abóboras uma vez.

Etimologia: Da palavra inglesa engorge, que significa ingurgitar (aumentar de volume;inchar).

 

Flagrate

Pronunciação: flag-RAH-tay /flagra'te/

Descrição: este feitiço marca letras com fogo.

Visto/Mensionado: Foi usado primeiro, por Hermione em Harry Potter e a Ordem da Fênix. Ela usou este feitiço para identificar as portas doDepartamento dos Mistérios que os membros da Armada de Dumbledore já tinham abertos, marcando um "X" nelas. Também pode ser possível que Tom Riddle que emergiu do Diário de Riddle usou a forma não verbal do feitiço,em Harry Potter e a Câmara Secreta para escrever seu nome no ar, provando para Harry que ele é Lord Voldemort.

Etmologia: Este feitiço vem do verbo do Latim flagrare, que siguinifica "queimar".

 

Inflatus

Pronunciação: inflator

Descrição: Infla algo como um balão.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry usa sem querer esse feitiço em sua Tia Guida, e faz ela voar até o céu. Em Harry Potter e o Cálice de Fogo (jogo), Harry Potter, Hermione e Rony, usam para inflar/inchar as criaturas de uma certa fase.

Etimologia: Do Inglês inflate, "inflar" (como um balão)

 

Lacarnum Inflamarae

Procúncia: La-CAR-nium In-fla-MA-rÃum

Descrição: Produz chamas azuladas e quentes que podem ser recolhidas num frasco.

Visto/Mencionado: Usado no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal durante um jogo de Quadribol. Hermione pensa que Snape está tentando causar a queda de Harry da vassoura. Então ela usa esse feitiço na capa para distraí-lo.

 

Liberacorpus

Pronúncia: Li-be-ra-Cor-pus

descrição: o reverso de levicorpus

Visto/mencionado: inventado na época de Snape, e aprendido por Harry Potter quando ele leu as anotações escritas pelo Príncipe Mestiço para soltar Rony do Levicorpus.

Nota: Usado na época de Snape, (Na época, era moda usar essa magia).

 

Locomotor Mortis

Pronúncia: LOW-co-MOW-tor MORE-tis.

Descrição: Azaração da Perna Presa.

Visto/mencionado: Usado por Draco Malfoy em Neville Longbottom em Harry Potter e a Pedra Filosofal.

Etimologia: Em inglês locomotion significa "movimento". Em Latim mortis significa "morte do". Lit. Morte do Movimento.

 

Levicorpus

Pronúncia: Lev-i-COR-pus

Descrição: pendura a vitima de cabeça para baixo pelo tornozelo.

Visto/mencionado: Inventado pelo Príncipe Mestiço,e aprendido por Harry Potter quando ele leu as anotações escritas pelo Príncipe Mestiço.

Etiologia: Do Latim levare, "Levantar" + corpus, "corpo".

Nota:É usado no filme Harry Potter e a Ordem da Fênix por Luna Lovegood para se livrar de um Comensal da Morte na Sala da Profecia. Também é treinado por muitos, como Cho Chang. No filme, ele perde a forma não-verbal e faz um efeito parecido com o Wingardium Leviosa, embora algumas pessoas achem que ele faz a pessoa flutuar numa espécie de zênite.

 

Mobilicorpus

Pronúncia: Mow-BILL-i-CORE-pus:Descrição: Levita e move corpos.

Visto/Mencionado: Sirius Black usa o feitiço em Professor Snape em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Provavelmente usada por Voldemort em Pedro Pettigrew no cemitério para fazê-lo vir para frente.

Etimologia: Latim mobilis, "móvel" + corpus, "corpo"=Corpo Móvel.

Notas: É possível que Mobiliarbus e e Mobilicorpus sejam variações do mesmo feitiço, pois eles tem o prefixo "Mobili".

 

Oppugno

Pronúncia: oh-PUG-no /ɒpʊˈgno/

Descrição: Aparentemente faz com que animais ou seres menos inteligentes ataquem.

Visto/Mencionado:Por Hermione Granger em Harry Potter and the Half-Blood Prince, para atacar Ron Weasley com um grupo de canarios que ela invocou.

Etimologia: Do Latim oppugno, "Eu ataco".

 

Flipendo

Pronúncia: Fli-pén-do (normalmente)

Descrição:Empurra um objeto, para não muito distante.

Visto/Mencionado: Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (jogo)e Harry Potter e a Câmara Secreta (jogo)

 

Expecto Patronum

Pronuncia: Éks-pé-qui-to -Pa-trO-NouM

Descrição: É um feitiço defensivo, quando perfeitamente utilizado, assume uma forma corporea, que varia de bruxo para bruxo e pode variar quando o bruxo é submetido a emoções fortes, como visto com Ninfandora Tonks em Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Particularmente eficiente contra Dementadores e/ou Mortalhas-Viva, sendo o único feitiço conhecido para repelí-los; precisa de um pensamento positivo para ser conjurado. É brilhante, prateado e aparenta ter consistência semelhante a de um fantasma. Quando não assume a forma corporea, o Patrono é descrito como uma "pálido fiapo de fumaça".

Visto/Mencionado: Visto pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, quando Remo Lupin faz um Dementador no expresso de Hogwarts desaperecer. É visto novamente quando Lupin ensina Harry Potter a usar o feitiço contra os Dementadores. Mencionado em Harry Potter e o Cálice de Fogo na terceira tarefa contra um bicho-papão, e quando Dumbledore chama por Hagrid quando Krum é estoporado e em Harry Potter e a Ordem da Fênix quando Harry é atacado por Dementadores junto com seu primo Duda, quando os membros do AD são ensinados por Harry. Em "Harry Potter e o Enigma do Príncipe os patronos são usados para enviar mensagns pelos membros da Ordem de Fénix.

 

Estupefaça

Pronúncia: Es- tu -pe -FA- ssa

Descrição:Joga a vítima para longe.Faz a pessoa desmaiar

Visto/Mencionado: Várias vezes; a mais conhecida foi Dolores Umbridge contra Professora McGonagall em Harry Potter e a Ordem da Fênix.E No mesmo filme Harry usa em Lucio Malfoy o jogando longe e em mais um comensal.Sirius usa em Lucio Malfoy Não verbal

Etimologia: Do Inglês stupefy que significa embasbacar, estupefazer.

Notas: A manifestação física deste feitiço é um raio de luz vermelha saindo da varinha do feiticeiro. O resultado deste feitiço pode ser revertido por um Ennervate. Quando usado em criaturas com resistência a magia (como os dragões e gigantes) tem pouco efeito, Mas sua força é ampliada quando utilizado em quantidade (por mais de um bruxo ao mesmo tempo). Em algumas edições anteriores, aparecia como Estupore